SERVIÇOS

Análise 360º

Esse produto consiste em fazer o levantamento do cenário real atual da empresa a fim de identificar os principais pontos críticos do negócio.

A partir dessa fotografia,  conseguimos estruturar meios para corrigir os pontos críticos que estão apresentando falhas e também potencializar os setores mais estruturados da empresa. Nessa análise será feito um mapeamento completo da empresa, percorrendo todos os setores em uma ˜análise 360º˜:

Após o levantamento de todas as áreas da empresa, é apresentado um direcionamento estratégico para melhorias dos processos, bem como a melhoria da eficiência da empresa.

Agende uma análise para otimizar seus processos e potencializar seus resultados!

1. Estratégico

2. RH

3. Marketing

4. Comercial

5. Finanças

6. Processos

Após o levantamento de todas as áreas da empresa, é apresentado um direcionamento estratégico para melhorias dos processos, bem como a melhoria da eficiência da empresa.

Definição de Esteira de Produtos

Ter uma Esteira de produtos está se tornando cada dia mais essencial na vida dos empresários, justamente em virtude da crescente demanda do mercado, entende-se que o passo mais desafiador para o empresário é fazer o potencial cliente ouvir sua proposta de valor. Nesse momento, ter uma esteira de ˜soluções˜ aumenta significativamente as chances de conversão para o seu negócio.

Dentro desse processo, vamos ajudar você a entender a Jornada de consumo de seu cliente e identificar como construir uma esteira que atenda a necessidade do seu mercado de maneira mais atrativa e eficiente.

Dessa forma você vai ter produtos para atender a sua demanda nas 3 etapas básicas do seu funil de venda:

Topo do Funil
Momento em que o potencial cliente está te conhecendo pela primeira vez. Nada melhor que causar uma primeira boa impressão para que ele tenha interesse em conhecer mais sobre o seu negócio e a solução que você oferece.

Meio do Funil
Depois que o cliente já se familiariza com sua marca, ele passa a avaliar a qualidade do que você oferece. Nesse momento é fundamental ter estratégias de soluções bem definidas que vão aumentar o desejo do potencial cliente em consumir seus produtos ou serviços, já podendo consumir ou experimentar parte das suas soluções.

Fundo do Funil
Nesse momento o potencial cliente já tem a percepção real de que você pode suprir de alguma forma a necessidade que ele tem, mais conhecida como a ˜DOR do cliente˜. Esse momento é o mais importante de todo o funil. Com uma esteira bem desenhada, o processo de conversão aumenta significativamente e você consegue entregar uma solução com uma proposta de valor mais bem definida e que atenda de forma mais clara a necessidade do seu público.

Quer saber como está a Esteira de Produtos do seu negócio?

Consultoria Comercial

Uma das maiores dores dos empresários é: PRECISO VENDER MAIS!!!

Muitas vezes, o produto/serviço ofertado são muito bons, mas por vezes ele acaba ficando parado, gerando um volume de vendas mais baixo que o esperado.

Nós da RNP Consultoria acreditamos que tão importante quanto a solução que o empresário oferece, é a forma como se constrói valor acerca dessa solução, de forma que uma boa estratégia comercial fará com que o cliente identifique sua solução como algo de grande valor agregado e que vai, de fato, sanar sua dor.

Para isso, Fazemos todo o levantamento da estratégia comercial de seu negócio, entendendo sua demanda, as dores do seu público e a esteira de produtos que você tem atualmente para atender seu mercado.

Nesse processo, revisamos todos os mecanismos usados dentro de seu negócio para atrair, envolver e converter negócios e apresentamos soluções para otimizar e potencializar sua estratégia comercial

Descubra como potencializar os resultados de sua empresa!

Consultoria de Processos

Todo mundo começa um negócio pelo desejo de entregar uma solução para o mercado mas no meio do caminho, muito acabam tropeçando na burocracia e no excesso de mecanismos de controle para entregar uma solução de qualidade.

Grande parte dos desafios do empresário está na forma como ele gere os processos e que geralmente acabam demandando mais tempo do que de fato a atividade fim da empresa: Entregar a solução.

Pensando nisso, a RNP busca analisar detalhadamente os processos utilizados em seu negócio para identificar pontos de melhoria e agilização dos processos da sua empresa, para você ganhar mais tempo para cuidar de seus clientes e da experiência com o seu produto/serviço.

Com processos mais claros e bem definidos, sua empresa não perde tempo e ainda eleva o nível de qualidade de entrega da sua solução.

Descubra como tornar seus processos mais claros e eficientes. 

Consultoria 360º

Existem momentos em que precisamos rever a forma como estamos gerindo nosso negócio de forma global, analisando o cenário em que a empresa se encontra, identificando os motivos pelos quais seu negócio ainda não atingiu os resultados esperados, mas que muitas vezes não estão restritos às estratégias empregadas no marketing, ou ainda aos processos que estão demandando mais tempo de entrega que o previsto.

Para ter um melhor controle em todas as áreas de sua empresa, a consultoria 360º abrange um processo completo que trabalha em cada setor de seu negócio, otimizando seus processos e potencializando a eficiência de suas atividade, dividindo em 6 macroáreas assim como apresentadas na Análise 360º.
São elas:

Estratégico – Levantamento dos critérios de definição e de norteamento da empresa, alinhado a proposta de valor.

RH – Entendimento dos processos para melhor aproveitamento do capital humano da empresa

Marketing – Identificação das formas de comunicação e o nível de resultados gerados pelo marketing

Comercial – Mapeamento da Jornada de consumo do cliente e do ciclo da venda realizado pela empresa, a fim de identificar como obter melhores resultados.

Finanças – Revisão do fluxo de caixa da empresa, entendendo suas necessidades e identificando possíveis pontos de otimização de custos, para proporcionar um controle mais claro e real.

Processos – Mapeamento de como funciona o fluxo dos processos como um todo a fim de melhorar os mecanismos de controle para uma maior eficiência da empresa Operações/Logística – Entendimento prático do funcionamento da entrega dos produtos/serviços da empresa para otimizar o processo.

Com essa reestruturação, sua empresa vai ter processos muito mais leves e apresentar resultados mais consistentes, como já comprovado por dezenas de empresários. 

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